sábado, 23 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA 2011




Pai, afasta de mim este cálice
 
        (Vicência Jaguaribe)

“Meu pai, se é possível,
Afasta de mim este cálice!”
Sim, muitas vezes vacilamos
E a dor suplanta a coragem.
E por mais que façamos
Arrasta-nos sempre a voragem.

O desespero nos prostra:
“Aba! Afasta de mim este cálice”.
Mas se a fé se torna mais forte
Não recua e enfrenta a morte.

“Todavia não se faça o que eu quero,
Mas sim o que tu queres.”
E vem aos poucos o consolo
— Que passa longe da acomodação.
E construímos, tijolo por tijolo,
O caminho da redenção.

“Pai, nas tuas mãos,
Entrego o meu espírito.”
E confiamos com a candura da criança
Que chegará enfim o grande dia
Em que recuperaremos a esperança
E faremos nossa travessia.

“Por que buscais entre os mortos
Aquele que está vivo?
Não está aqui, mas ressuscitou.”
Pois a travessia é a nossa ressurreição.
Então a vida suplantará a morte
E estaremos mais uma vez fortes
Para beber do cálice da salvação.





2 comentários:

Gabriela disse...

Que poesia forte, Vicência.
Eu gostei dela.

edweinels disse...

Os escritos de Vicencia tocam a alma. Parabens, querida amiga, por mais essa linda obra poetica.

Abracos.

Edweine